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TÍTULO DA OBRA:
Lux Luxo

FORMATO:
Publicidade

ANO DE PRODUÇÃO:
1988

ANUNCIANTE:
Gessy Lever

AGÊNCIA:
J.W. Thompson

VEICULAÇÃO:

Anúncio impresso e Anúncio televisivo

ARQUIVO CADASTRADO:
4 de janeiro de 2024

ARQUIVO ATUALIZADO:
7 de janeiro de 2024

Lux Luxo (1988)

(Publicidade)

A campanha publicitária mostrava o dia-a-dia de grandes estrelas brasileiras. Débora Bloch, Maitê Proença, Malu Mader e Sonia Braga são mostradas em momentos rotineiros, tomando banho, dançando e na praia.

PERSONALIDADE PERSONAGEM
Débora Bloch
Maitê Proença
Malu Mader
Sonia Braga

FORMATO:
Publicidade
TÍTULO DA OBRA:
Lux Luxo
ANO DE PRODUÇÃO:
1988
DURAÇÃO:
60 seg / 45 seg / 5 seg
VEICULAÇÃO:
Anúncio impresso e Anúncio televisivo
AGÊNCIA:
J.W. Thompson
ANUNCIANTE:
Gessy Lever
ROTEIRO:
Liliana Barabino (redatora)
DIREÇÃO:
Luiz Duboe (diretor de criação da campanha)
DIREÇÃO DE ARTE:
Maurici Laruccia
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO:
Luiz Duboc
ESTÚDIO:
Vera Cruz

O sabonete Lux Luxo estava lançando quatro novas variantes, cada uma caracterizado por uma das atrizes: Sonia Braga (hidratante); Débora Bloch (Óleo de Ervas); Maitê (Mel e oleio de amêndoas) e Malu Mader (Glicerina).

Segundo Luiz Duboc, diretor de criação da campanha, a meta proposta no inicio desse trabalho foi a fugir de todo o que se havia feito antes: “não porque fosse ruim, mas por que necessitávamos dar uma reviravolta em tudo e rejuvenescer a linha de comerciais e do próprio produto, numa campanha que tivesse fôlego”.

O objetivo da campanha era que cada atriz representasse a si própria, em seu dia-a-dia, e não um personagem fictício. Para isso era preciso indicar pessoas com traços fortes de personalidade e vistas assim pelo grande público. Sonia estava com no auge de sua carreira internacional, as demais atrizes foram selecionadas por suas personalidades fortes e marcantes e pela beleza física.

Todas as cenas foram produzidas em estúdio construído em São Bernardo. No caso do vídeo de Sonia Braga, o cenário reproduz com toda a fidelidade uma garagem em Nova York, uma praia para Maitê Proença, um quarto para Malu Mader e uma sala de ginástica para Débora Bloch.

Foram produzidos anúncios de página dupla para as revistas, usando efeitos de luz sobre a pele das atrizes, que aparecem sempre em fundo escuro, buscando outra novidade em termos de anúncio para sabonetes, geralmente em tons claros.

A Gessy Lever ganhou a 19ª edição do TOP de Marketing de 1989, pela campanha que modernizou e glamorizou o sabonete Lux Luxo. O prêmio é dado pela Associação dos dirigentes de vendas e marketing do Brasil (ADVB).

BARROS, Joezil. Um “banho” de criatividade e sofisticação. Diário de Pernambuco, Recife, ano 163, n. 142, 25 mai. 1988. Negócios & Publicidade, p. A-22.

EHRLICH, Marcio. Jornal do Commercio, Rio de Janeiro, ano 161, n189, 22 e 23 mai. 1988. Marketing & Publicidade, P. 7.

JÁCOME, Arlérico. Gessy terá quatro estrelas na nova campanha do Lux Luxo. Tribuna da Imprensa, Rio de Janeiro, ano 38, n. 11790, 28 dez. 1987. Economia, P. 7.

TOP de Marketing-89: um prêmio à criatividade. Manchete, Rio de Janeiro, ano 38, n. 1949, 26 ago. 1989.

Lux Luxo (1988) in: CDB - Catálogo da Dramaturgia Brasileira. Niterói, RJ: 2024. Disponível em: https://dramaturgiabrasileira.com.br/publicidade/lux-luxo-1988/. Acesso em: 7 de janeiro de 2024.

Como citar:

Lux Luxo (1988) in: CDB - Catálogo da Dramaturgia Brasileira. Niterói, RJ: 2024. Disponível em: https://dramaturgiabrasileira.com.br/publicidade/lux-luxo-1988/. Acesso em: 7 de janeiro de 2024.

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